segunda-feira, 13 de outubro de 2014

GESTO VERDE

 Há pouco me desafiei para aprender  mais uma coisa em blog.
Estou tentando ver se dará certo, e postei primeiro o que li no blog " Gesto Verde", que ensina  a ser blog neutralizado de CO@.
Pois bem, estou achando muito difícil este desafio, e nem sei se conseguirei  atingir meu objetivo.
Minhas plantinhas  , em potes , não são árvores, mas estão a enfeitar nosso jardim, Sei que a natureza agradece  a cada plantinha  ou  árvore que eu plantar.Como o espaço físico não comporta mais árvores, tenho  folhagens e flores na terra. E agora  quero meu blog neutralizado também de CO@.
Acho que fazendo minha parte, contribuo com a preservação do planeta.
Queres participar e ver  outros blogs que participam? Acesse aqui:
Meu blog é neutro em CO2.neutralize o seu também.Saiba como, clicando em  seguida:
gesto verde

Neutralize a emissão de carbono do seu blog!

Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe.
Com nosso primeiro desafio de plantar 500 árvores com ajuda de blogs e sites concluido com sucesso, a Gesto Verde propõe um desafio ainda maior, plantar mais 1000 árvores nativas no Brasil. Porém, para isso precisamos da participação de mais 1000 blogueiros.  Participando agora, você garante o plantio de uma árvore para seu blog, assim ele conseguirá se tornar neutro em CO2.  Quanto mais blogueiros como você, mais árvores conseguirão ser plantadas.
Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.
A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.
Nós plantamos uma árvore para neutralizar a emissão de CO2 do seu blog.

4 comentários:

  1. Esses pequenos gestos fazem a diferença. Os meus todos são assim, neutralizados! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma iniciativa louvável.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo teu blog. Quanto ao gesto verde, não pude implantar no meu mas gostaria de ver minha árvore plantada. Um abraço!

    ResponderExcluir