quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DIA DE PALESTRA NO SHOPING MONET

Hoje pela manhã, o Grupo Caminhando  no Monet, ao invés de ter a caminhada habitual, recebeu mais uma Palestra.
Patrocinada  pela Reni Farmácias, o tema de hoje  foi,  ATENÇÃO NUTRICIONAL NA MELHOR IDADE, BOSWELLIA SERRATA E SILIMARINA, com  a Nutricionista Renise Haseart Fernandes.
Renise nos  falou  sobre mitos  e verdades  quanto aos alimentos, principalmente  relacionados às frutas, ao  leite, e cereais.Me chamou a atenção quanto às  castanhas do Pará  e de caju, avelãs e nozes, que ela orientou que  comessemos 2 de cada por dia, e  que seria interessante tê-las  na bolsa, para comermos  nos intervalos das refeições, não deixando ultrapassar mais que 3 horas  de jejum.
Em seguida, nos explicou o uso e indicações da Boswellia Serrata, uma planta  originária da Índia, utilizada como anti-inflamatória e que não provoca úlceras nem gastrites. Estudos mostraram resultados eficazes no tratamento da dor  e rigidez articular, geralmente associados à artrite.
Sobre a Silimarina, aprendemos, que se trata de um hepatoprotetor, cujas indicações visam auxiliar no tratamento de inflamações  hepáticas crônicas e cirrose  hepática, lesão hepática por toxinas, hepatopatia alcoólica, distúrbios gastrintestinais e dispépticos causados por úlceras gástricas e duodenais.
Foi muito interessante  tanto o conteúdo abordado, como a forma  que ela empregou, pois  fez uma palestra interativa, participativa.
Parabéns  pela iniciativa , incluindo nossa Personal Training Roberta .  



2 comentários:

  1. Que legal, Lia! É tão bom estar sempre se atualizando sobre como nos mantermos sudáveis na 3ª idade utilizando o que a natureza nos proporciona.
    Ouvinte atenta e participativa sempre. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Creio que foi um ótimo evento! Sempre são bons esses encontros e palestras esclarecedoras...

    Abraços

    ResponderExcluir