segunda-feira, 13 de outubro de 2014

COMEMORAÇÕES DO DIA DO PROFESSOR - APUSM

 A Associação dos Professores da UFSM ( APUSM) promoveu dois eventos alusivos ao DIA DO PROFESSOR..
Dia 10/10 o CAFÉ DOS PROFESSORES PIONEIROS reuniu , principalmente, os professores mais antigos, alguns  até fundadores dos primeiros cursos desta universidade.
Revi diversos professores meus (não tantos, é verdade, pois uns  já partiram) e também colegas de outros departamentos.Pude abraçar e  conversar , o que me deu muita  satisfação.
Antes de iniciarmos  a degustação, foi apresentado um trabalho de pesquisa, " Sistematização das  ações de extensão, ensino e pesquisa relacionadas às cultivares de milho crioulo realizadas  nos municípios da microregião Centro Serra do RS" e "Implantação do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia, Agrobiodiversidade e sustentabilidade Prof.José Antonio Costabeber", realizadas em parceria com a Emater/RS-ASCAR e coordenados  pelos porf. José G. Wisniewsky e minha xará, Lia Rejane  Reiniger e Marlowe Muniz.
 Do trabalho,  foi feita uma coleção de fotografias , por Bibiana Silveira e Marielen Kaufmann, que  veio a abrilhantar nosso evento, numa linda Exposição,  que retrata as mulheres  da Associação dos Guardiões das Sementes Crioulas de Ibarama-RS. Exposição esta, que ficará  até dia 24 de outubro, de segunda a sexta , das  8h às 12h e das 14h às 18h , na APUSM - Av. N. S. das Dores 791. Inclusive  mais detalhes, podem ser  vistos no blog da Bibiana, ou seja, bibianasilveirafotoedesign.com.br/blog .

A APUSM  ainda promoveu o JANTAR DO DIA  DO PROFESSOR,  na noite de 11 de outubro, e meu marido e eu participamos, degustando as delícias, e após, bailamos ao som da Banda Realce , de Santa Maria. 
Foram dois eventos para  marcar , e muito bem, a passagem do DIA DO PROFESSOR  que é 15 de outubro.

Parabéns APUSM!


Detalhes da mesa do Café.
Na mesa, compartilhando o café, estavam a Eng. Agr.Candida Manfid , a fotógrafa Bibiana Silveira, a profª Eng Agr.Lia Rejane Silveira (ausente pois estava apresentando o tema), Prof. Eng Agr. Marlowe  Munil e Eng.Agr. Patricia Londero, exatamente o grupo envolvido  nesta pesquisa que neste evento  tomamos conhecimento. Tive sorte!

4 comentários:

  1. Essas comemorações/confraternizações são sempre boas! Linda foto! bjs, tudo de bom,chica( consegui hoje entrar lá na Sonia, ainda bem!!) Em todo caso, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica que bom que conseguiste entrar no blog da Sonia.
    Obrigada por aparecer aqui de novo.
    Boa semana e abçs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida amiga Lia ,ca estou eu para lhe agradecer as palavras carinhosas que me deixou no meu cantinho ,muito obrigado de coraçao ,muitos beijinhos e por ca permanecerei no seu lindo cantinho .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns APUSM! Linda mesa !
    lindo grupo!Beijo

    ResponderExcluir