quarta-feira, 21 de maio de 2014

CONTINUANDO EM PALMEIRA DAS MISSÕES E FREDERICO WESTPHALEN...

Hoje ,  ainda vou postar sobre  as duas cidades  em que fui acompanhar as eleições do Sindicato dos Professores - SEDUFSM , ou seja,as cidades  de  PALMEIRA DAS MISSÕES E FREDERICO WESTPHALEN.
Com a intenção de impulsionar o desenvolvimento da região norte do Estado, a UFSM criou o Centro de Educação Superior Norte- RS , o CESNORS.
Funcionando desde 2006,  oferece os seguintes  cursos:
 Palmeira das Missões (1ª foto)
Administração,Ciências Biológicas, Ciências  Econômicas,Nutrição, Zootecnia e Enfermagem.
Frederico Westphalen (2ª foto e outras mais)
Graduação e Mestrado em Agronomia,Comunicação Social, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Sistema de Informática.
O que gostei muito, além de saber desses cursos oferecidos, foi o clima de cordialidade que percebi entre professores, funcionários e alunos.Outra coisa que chamou atenção, é a limpeza do ambiente interno e externo dos prédios, com algumas lixeiras especiais para recolhimento  de pilhas  gastas , além do lixo comum.
Em Palmeira das Missões me chamou a atenção, que tem água potável  em recipiente que  a conserva geladinha,  e os copos  recicláveis , estimulam à ingesta  e preservação ambiental, evitando copos  plásticos descartáveis.



Como minha função na Comissão Eleitoral foi desenvolvida  nas  duas cidades, após encerramento das atividades, fui conhecer Frederico Westphalen no centro. Fiz registros fotográficos na praça, na Catedral, e estão nestas fotos 3, 4 e 5..


O que me alegrou, em Palmeira das Missões, foi encontrar atuando, ex-alunas , ex-professora  da Escola para Adultos e novas professoras enfermeiras .
As belas da  foto são a Coordenadora do Curso de Enfermagem DARIELLI GINDRI RESTA (E),  e a enfermeira que foi minha Monitora  na EA , a FERNANDA SARTURI (D), mas fiquei sentida que não fotografei com a Izabel Pacheco , ex-aluna.
Foram muitas emoções...

2 comentários:

  1. Oi, Lia ...parabéns pelo dinamismo! Belas fotos de um belo lugar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guaraciaba, estou na ativa da vida né...E viver assim é muito bom para meus 65 anos de idade...
      Obrigada pela visita e comentário. abç

      Excluir