quarta-feira, 12 de março de 2014

SAÚDE É QUE INTERESSA

Hoje quero falar em saúde corporal, que depende  da busca de um bom profissional de Fisioterapia para solucionar.
Pois bem, estando há  um tempinho  na praia, e inquieta  como sou, nem sempre   fiz meus alongamentos e exercícios  preventivos de uma boa saúde corporal. Ou seja, chegou um dia, que após  minhas  longas caminhadas  usando chinelas  havaianas, e ao  entrar no mar, cair num buraco , não fundo, mas o suficiente para  desequilibrar o corpo,  comecei a sentir dores ciáticas.
Não deu outra: a busca de um profissional da Fisioterapia. E também recebi orientações quanto ao uso de calçados adequados para   caminhada, tanto na areia a beira mar , (jamais de pés descalços ou com chinelas  sem impacto), quanto nos outros espaços da cidade, que então devem ser com bons tênis.
E então , após a compra  de um chinelo de silicone, e  algumas sessões de fisioterapia, hoje estou bem, e refazendo os alongamentos e exercícios, retomei as caminhadas  e não sinto mais dor ciática.
E nas  mãos de quem estive ? Da competente  MARINA C. NUNES MELO, Fisioterapeuta de Capão Novo.
Aliás, estou falando de uma  profissional  que  recebeu no jornal local o Destaque  Empresarial, e  juntamente  com sua Instrutora de Pilates , ANA R. CAGNINI, "são  exemplo de mulheres , que estão a frente de uma atividade  corporal muito importante e que tem ajudado muitas pessoas  com relação a sua  saúde , profissionais  competentes  no seu ramo,sempre disponíveis no auxílio de seus pacientes , não deixando transparecer  as dificuldades empresariais que enfrentam  com coragem e disposição."
Obrigada  Marina, obrigada  Ana, minhas  novas amigas na praia e cuidadoras de minha saúde.



Um comentário:

  1. Nada como encontrar profissionais competentes para resolverem nossos problemas.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir