quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ÉPOCA DE PRAIA TÁ CHEGANDO

Hoje  me deu uma vontade enorme de estar na praia...Mas daí lembrei de algumas coisas que terei de fazer por lá , que não poderei adiar , para que possa  me sentir num ambiente  limpo, arejado e que possamos nos sentir bem
assim , vou relacionar algumas providências que tomo ao chegar, e que podem servir como dicas.
Logo que chego, procuro abrir  todas as janelas, portas  e passo o olhar  em tudo: paredes, móveis, aparelhos elétricos, que deixei desligados, guarda-roupa, cortina  do janelão, enfim...
Começa então a FAXINA...
Então, para  as paredes, se identifico bolor, uso 1 copo de água e 1 copo de água sanitária e borrifo , deixando lá , pois o fungo acabará deixando de oferecer perigo. Se  está muito suja a parede, dou uma esfregada  e depois esborrifo novamente.Esqueci de dizer: uso máscara  do início ao fim da faxina.
Para o piso, costumo misturar  no balde, 1 copo de água sanitária, um pouco de sabão em pó, e lavo de vassoura, pois meu piso é só lajota. Passo o rodo e seca em seguidinha.
 Nos armários , limpo com um pano embebido em vinagre branco, que  tira o mofo e , até recolocar as roupas, o cheiro mais intenso se foi e fica um cheirinho até agradável , pelo menos para mim. Deixo sempre  naftalina dentro de móveis , pois fica muito tempo fechado o apartamento e os insetos e traças podem aparecer...
Para geladeira, também uso  pano com água e detergente ou com sabão em barra  caseiro, e passo pano embebido em álcool, para depois organizar  os alimentos nela.
Os banheiros , limpo com  água sanitária , saponáceo líquido, bombril nos inox, e para o box, nada melhor que  usar detergente , pois retira  a gordura  do pós  banho.
As  janelas são limpadas com produto tipo vidrex  ou simplesmente  água e álcool misturados , e seco com pano que não larga fiapos  e depois  passo jornal para retirar  qualquer mancha que tenha ficado.
No final, decoro ... e finalmente, descansooooo!
Basicamente é isso...Se tens alguma dica para me dar, estou aceitando, obrigada.
  

3 comentários:

  1. Oi amiga Lia,a minha também está chegando.
    Se Deus assim nos permitir estaremos passando
    dia lindos na praia.
    bjs amiga e um Feliz Natal.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  2. Para que arm´rios não mofem fervo um litro de vinagre puro e coloco o recipiente
    dentro do mesmo, deixo lá até esfriar e depois passo com um pano dentro do móvel .

    ResponderExcluir