terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CONQUISTAS



Na vida podemos vivenciar muitas e boas  situações , mas  algumas são mais significativas e gratificantes.
Pois bem , sábado passado, vivenciei um deste momentos .
Um reencontro de professora  e suas ex-alunas.
RITA WEBLER  foi minha aluna  no 5 ano primário e sua irmã  MARLENE WEBLER, aluninha do 1º ano primário, quando lecionei na Linha São João Centro  , em Cerro Largo, no ano de 1969.
O reencontro com Ir Marlene , já havia acontecido aqui em Santa Maria, há 2 anos atrás, e até postei  no blog. Quem me acompanha, sabe que ela hoje mora na Uganda - África, e que revê  família e amigos, a cada 2 anos.
 Este ano, pude rever  Rita , que  ao visitar a irmã , quis   entrar em contato  comigo, para nos abraçarmos e contarmos nossa trajetória de vida.
Pois bem, Rita  teve que fazer Implante  de Medula, , e a doadora foi sua irmã Marlene, implante este que  já tem 2 anos de sucesso . Guerreira, cursava o Doutorado, e hoje está defendendo sua Tese,  na Universidade Federal de Pelotas, na área de Educação e Filosofia. Tenho certeza que  se sairá muito bem, e que as conquistas se multiplicarão.
 Sua saúde  se equilibra, haja vista sua vitalidade (as fotos mostram isso), sua profissão se solidifica, e sua vida  pessoal  se realiza. As conquistas  foram muitas, fruto de sua  vontade e busca, sobrando até  um tempinho para rever e abraçar sua professorinha do interior...Obrigada  queridas ex-alunas.
Parabéns Rita, conquista merecida, siga em frente, pois o maior orgulho de uma professora, é ver seus alunos atingirem níveis de conquistas  superiores  ao professor.   
Meu carinhoso abraço para vocês!


Um comentário:

  1. Oi Lia
    Que o verdadeiro sentido do natal esteja sempre presente em teu dia a dia e que a esperança esteja sempre presente te auxiliando na concretização dos teus sonhos. Que no próximo ano os teus sonhos sirvam de inspiração para realizar e sentir que a vida é um presente iluminado que Deus nos deu. Que este seja o natal do renascimento do amor fraterno. Que possamos caminhar unidos em 2014 e que os laços de amizade que nos uniu se fortaleçam a cada novo dia. Obrigada pelo carinho e amizade que você tão generosamente me concedeu em 2013.
    Um feliz e abençoado natal e um ano novo de vitórias e conquistas.
    Beijos com meu carinho e minha sincera amizade
    Gracita


    ResponderExcluir