terça-feira, 19 de novembro de 2013

TIA LÚCIA PSIUK PARTIU...

Fiquei longo tempo sem postar, pois  estive acompanhando a hospitalização de minha querida tia madrinha LÚCIA PSIUK, para  a qual havia pedido orações , em postagem anterior.
 
Pois bem, depois de 11 dias de sofrimento , finalmente a tia Lúcia descansou...Partiu...Morreu. Desencarnou ...
. Os termos não importam, mas sim a forma como encaramos e entendemos o que representa  este momento: o fim de nossa vida.
Para mim acompanhar  todos os dias  esta passagem  do viver ao morrer, foi um grande aprendizado. Um  aprendizado que a tia  nos deixou, um exemplo de dignidade  e de muita fé, porque todos os dias ela rezou e cantou conosco; no início, até puxando a reza, e no final, já sem forças, apenas  em movimentos  de lábios,para nos acompanhar.
Guerreira, foi aos poucos ,pois  teve falência múltipla dos órgãos, Na noite da véspera de sua partida, teve 3 paradas respiratórias, e já não me reconheceu pela manhã do dia 1 de novembro, quando partiu em torno das 10 horas.. 
O que  me marcou muito, foi que ela não deu o último suspiro junto à nenhum familiar, estava somente com a Cuidadora ,  pois tive que me ausentar por uma meia hora, para atender um compromisso que havia assumido com meu irmão Paulo. Já estava chaveando a porta da casa , quando  fui avisada pelo telefone, que ela morrera..
Entendi também isto: ela viveu e morreu  independente, sempre  se resolvendo, e com muita dignidade. Essa era a tia Lúcia, que todos lembrarão com muito carinho.
DESCANSE EM PAZ  tia Lúcia, a tia Lúcia  de todos..   

2 comentários:

  1. Certamente era a Tia Lúcia de todos! Era a minha também! boas lembranças dela! que descanse em paz! Ange

    ResponderExcluir
  2. Do pouco que eu a conhecia, notei que ela era mesmo muito querida, simpática, alegre, ecertamente Tia de todos. Quando eu e a D. Nahir íamos almoçar no café, ela adorava sentar conosco e conversar. Com certeza ela está descansando em paz. Abrs.... Danieli Götze.

    ResponderExcluir