segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MATEADA DA ESCOLA PARA ADULTOS 2013

Foi no dia 18 de setembro que tivemos nossa"Mateada da Escola para Adultos 2013".
Esta mateada  é realizada sempre na SEMANA FARROUPILHA, data que no Rio Grande do Sul, faz lembrar nossa história gaúcha, e alguns feitos que marcaram a coragem e a garra dos gaúchos em defesa  de suas terras.
Mas, o que  queremos na Escola para Adultos,  ao realizar este evento, é nos reunirmos  e cultivar em grupo, a tradição de tomar o chimarrão, ou mate amargo, uma das tradições que os  gaúchos conservam através dos tempos.
Algumas colegas  usam suas pilchas, e neste  ano , vim com meu chiripá, flor no cabelo e lenço no pescoço. Ao invés de botas, usei meu sapato de dança , pois as prendas  gaúchas, também usam sapatos desse tipo quando se pilcham.
As fotos mostram como estava alegre o grupo todo, combinando  com o ambiente  decorado do  galpão crioulo e a pira criola.


 Abaixo , estamos  aguardando o momento da apresentação do " Coral Adultos EnCanto", no Ginásio Poliesportivo, pois  além da Mateada, houve apresentações diversas , com cantos e danças, contando com mais alunos do Colégio Centenário.
A data da Semana Farroupilha  foi bem comemorada e registrada.

2 comentários:

  1. Este ano usei bombachas, mas meu sonho é ter um chiripá. No ano que vem vou providenciar um. Embora digam que é uma roupa masculina, eu acho lindo uma mulher vestindo um.

    ResponderExcluir
  2. O meu está às ordens para tirares modelo, e tenho até costureira aqui no meu prédio que pode fazer , pois foi ela quem fez o meu. Eu adorei usar, pois a bombacha me deixa gorda, e o chiripá , é como se fosse vestido tb. Abraços Ângela.

    ResponderExcluir