quarta-feira, 10 de julho de 2013

O GIGANTE ACORDOU E DESPERTOU TAMBÉM AS MINHAS LEMBRANÇAS


Nesta segunda-feira, dia 8 de julho, li este texto no jornal que assino: Diário de Santa Maria.
Me chamou a atençao o nome da pessoa que o escreveu: Isabel Cochlar.
Pois bem, tenho Isabel como amiga no facebook, e quis confirmar se era a mesma pessoa que havia escrito o texto. Confirmada, pedi permissao para publicar aqui em meu blog, o texto todo, para cada um  ler e fazer suas reflexoes.
É um novo olhar para nosso momento político brasileiro. É um chamamento para que o Gigante acordado, desencadeie uma nova maneira de agir e pensar, dos nossos  políticos, buscando trazer `a realidade, o sonho sonhado pelo POVO.
. Sobre o texto, fico nesse resumo, mas também quero dizer que este contato com Isabel, me reportou  ao meu passado, na época de minha adolescência, em Cerro Largo. Isabel , vem a ser a filha de um advogado,  Dr Ladislau Cochlar, como era  conhecido,  muito amigo nosso, e de meus familiares.  Sempre nos orientou nas questoes de Direito. Numa delas, que me afetou diretamente, foi feita minha EMANCIPAÇAO CIVIL. Esse fato, inédito em nossa família, pensado pelo Dr. Ladislau, trouxe a melhor solução para o que precisávamos resolver naquela época.
Que bom  ter sido a própria filha, indiretamente , quem  trouxe `a baila, esta boa
 lembrança...
Concluo: Nada é por acaso... 
PS. Peço desculpas por não colocar o til nas palavras, por problemas no notebook. Creio  que a leitura n~~ao fica prejudicada. Obrigada  pela compreensao. 
 

2 comentários:

  1. Resta saber se este acordar vai se manter até as eleições, é lá, na revelação dos eleitos é que vamos ter a confirmação do despertar. Pago pra ver!!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. A coisa mais linda que Deus fez em mim,
    foi minha capacidade de amar essa força só me trás esperança
    é minha razão de lutar e vencer cada obstáculo , que surgir em meu caminho.
    Com certeza não saberei explicar o jeito
    maravilhoso do tratar de Deus comigo.
    Que , esse final de semana seja abençoado ,
    que grandes feitos você consiga realizar .
    Que , seu caminho seja repleto de luz e
    e esperança .
    Que , nada venha atrapalhar seus sonhos
    e se torne a em doce realidade .
    Quero , agradecer o carinho , que recebo de você
    de todo coração.
    muita paz para seu coração.
    Beijos e afagos na sua Alma.
    Carinhosamente sua amiga pra sempre ,Evanir.
    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir