quarta-feira, 29 de maio de 2013

DIA DO DESAFIO

Em Santa Maria , o Dia do Desafio , iniciou  na madrugada, e continua  durante todo dia.
A cidade que compete  conosco é COMAYAGUA de Honduras, por ter o equivalente  número de habitantes.
Assim, nossa Escola para Adultos  também participará , mas  teremmos atividades  físicas, na parte  da tarde, e que prometem surprêsas.
Vamos competir  e fazer mais esses exercícios, além do que fazemos : nas  segundas-feiras DANÇA,  terça-feira , Alongamento ou  Musculação,  e ainda   na quinta-feira, Alongamento.
Já seguimos a sugestão do Dia do desafio, em nossa rotina. E tu ,já entraste  nessa?
Participe e se engaje em um grupo.

Sobre o Dia do Desafio História


Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades

2 comentários:

  1. OI, LIA. É POR DEMAIS INTERESSANTE. EU NÃO SABIA DA SUA EXISTÊNCIA, POR ISSO QUIS DIVIDIR COM OS MEUS AMIGOS BLOGUEIROS COLOCANDO UMA POSTAGEM SOBRE O ASSUNTO.
    MARAVILHOSA IDEIA. MENTE BRILHANTE. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliene, que bom que gostaste.Blog é bom por isso: trocar informações, não é e curtir amizades.
      Obrigada pela visita e comentário. Carinhoso abraço.

      Excluir