sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ALGUMAS DA JÚLIA

JÚLIA é minha sobrinha, está com 3 anos , e passamos as festas de  fim-de-ano juntas, assim como um período na praia.
Como estou com saudades dela, resolvi postar "algumas" falas e observações dela.
 No Natal, ela me contou que o Papai Noel chegou primeiro na casa dela,"- Porque é bem longe minha casa"......Como estava olhando uma revistinha da Mônica e Cebolinha, enquanto me contava isso,  acrescentou : -"O Papai Noel trouxe pra Júlia, um MÔNICO".
Achei  muita graça da associação que fez com a revista, pois na realidade não recebeu nada antes, os presentes foram dados  no dia do Natal mesmo, mas sua fantasia  a fez falar assim.
Outra  que achei sensacional, foi quando falamos em sair para uma programação noturna, e que as crianças não podiam ir. Ela pensativa, olhou matreira,  e prontamente disse: "- Amanhã talvez eu crescesse"...
Já aqui na praia, andando de mãos dadas , olhamos para o céu, e falei como estava limpinho, querendo me referir que não havia nuvens. Ela prontamente  falou: "-Lavaram o céu." Daí eu perguntei quem teria feito isso.Ela respondeu:"-As nuvens, porque ontem choveu".
É um encanto esta menina, e faz  observações muito lógicas.
Agora que escrevi, meu coração "matou" a saudade...e fico a pensar, se me ouvisse falar isso, o que ela diria?
Um grande  e carinhoso abraço minha sobrinha  Júlia e obrigada por compartilhar tão lindos  e prazerosos momentos.

2 comentários:

  1. Deu uma repaginada no blog/ Ficou bem legal! a Júlia é muito esperta, mesmo!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Sonia, é uma blz ter sobrinha que gosta de ensinar e fazer mudanças...Ficou bonitinho né? E me inspirei na cor do mar...Mas ainda não conseguimos colocar uns peixinhos ou estrelinhas se movimentando , hehehe...Vamos tentar outra hora de novo.
    Abç e bom domingo!

    ResponderExcluir