quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VISITA À SANTA ROSA/RS

Na terça retrazada estive em visita à cidade de Santa Rosa. Cidade vizinha de minha  terra natal, a conheci na infância, quando ia com os pais visitar parentes.
Pois bem, visitar depois de tantos anos, foi encontrar uma cidade bem maior  e revitalizada.
Por chegarmos perto do meio-dia, procuramos um bom restaurante, e encontramos " O COLISEU", localizado bem no centro, e numa galeria muito linda. A comida por  quilo, uma delícia, recomendo.
Em seguida fui caminhar e passei pelo FORUM ,  a BIBLIOTECA  MUNICIPAL,e o CENTRO CULTURAL, todos localizados na mesma rua , e bem central. A bela praça central, muito arborizada e com lindo quiosque onde vendem artesanato,( no qual comprei uma lembrancinha para minha  mãe Nahir) , foram  os primeiros momentos de reconhecimento.
E fatos interessantes começaram a acontecer...
Na biblioteca , me conectei com a internet , e estava  bem concentrada, quando adentrou um rapaz , que se dirigiu diretamente para mim, me cumprimentando efusivamente. Olhei-o, respondi, mas  além de o achar simpático e gentil, não saberia dizer  porquê ele  se dirigia à minha pessoa  com tamanha naturalidade...Descobri depois, ao conversarmos, que Andre Rosa , vereador ,  havia me confundido com uma professora , de uma das  escolas da cidade. Brinquei com ele, dizendo que devo ter cara de professora, e  que  outras vezes já fui confundida...Ao ver que olhava  meu blog neste momento, se interessou e me disse que também tinha , mas  por ora estava desativado. Infelizmente não lembro o nome, mas acredito que ele  me  acessará, pois deixei meu endereço virtual. abraço André  um pedido de desculpas por não conseguir te achar mais no Google...
Mas a tarde seguiu em frente, e resolvi conhecer o Centro Cultural, que fica em frente à Biblioteca. Foi então que  conheci mais pessoas, que saíam de uma apresentação cultural.
Eram , a professora  LUCIANA BASTOS , da APAE, a CATIANE ,a GAROTA APAIANA, e o escritor VINÍCIUS STREDA , ambos  portadores  de Síndrome de Down, entre outros meninos , todos da APAE.
Me encantei com todos e ficamos falando sôbre o lindo trabalho desta  professora com seus alunos, e também do livro biográfico do Vinícius, que é natural de Santo Cristo.
Achei bom  postar a respeito, como uma forma de dizer a todos, que em Santa Rosa, eu gostaria de  ter podido visitar amigos, mas não  tinha  seus endereços, e que  fui agraciada com outra forma de passar o tempo: fiz novos amigos.
Estar aberta aos imprevistos da vida é ter novas oportunidades e novas emoções.
Grande e carinhosos abraço  aos meus novos amigos de Santa Rosa!
 
Registro fotográfico de meus  amigos André, Luciana, Catiane e Vinícius.


Nenhum comentário:

Postar um comentário