terça-feira, 25 de setembro de 2012

CAMINHOS CRUZADOS

Hoje  me deu vontade de compartilhar uma história de vida. Sim, uma  história linda  que  vivi e que  foi lembrada por minha irmã  Maristela.
Pois  bem, começa assim: " Desde muito tempo curto  o jogo de Palavras Cruzadas no Tabuleiro. Onde ia , carregava  a caixa com o jogo, e assim que surgia oportunidade, estava a jogar.
Numa ocasião que  visitava o Caça e Pesca ,na minha terra natal, Cerro Largo, deu vontade de jogar. Minha irmã e eu jogamos um pouco, e de repente, senti a presença de uma menininha  ao  nosso lado, a nos observar, muito atentamente. Perguntei se conhecia  este jogo, e se gostava de jogar. Ela, sorrindo, respondeu que não conhecia, mas gostava de participar de jogos. Ensinei-a a jogar, e ela , muito atenta às explicações,  participou dali prá frente de alguns jogos, demonstrando estar feliz por participar e me desafiar.Era muito inteligente, dava para perceber.
Foi assim que a pequena Gisele, começou a participar de meu jogo de palavras cruzadas...E não ficou nisso...
 Agora, já adulta, Gisele  foi Monitora de Informática, na Escola para Adultos ,e nessa condição, fui sua aluna. Ao se apresentar , disse ser natural de Cerro Largo, e eu logo falei: "- nossa terra natal". Criou-se, uma empatia recíproca, uma sintonia , uma amizade. Gostei de cara  da guria...
A  cada viagem à  Cerro Largo, oferecia carona,  que aceitava, à medida de sua  disponibilidade.
Agora vem a explicação destes meus comentários todos...
A mana  Maristela, neste final de semana, trouxe à nossa memória, que esta moça linda e querida, minha caroneira nesta ocasião, é a mesma menininha Gisele,  que um dia  nos vendo jogar, quis aprender e participar.
Quando começamos a relembrar, foi uma emoção só, que aumentou com a postagem no Facebook, de suas fotos aos 11(acima), e 13 anos, pois  pude  comprovar , em minhas lembranças, que  se trata da mesma  pessoa.
Caminhos que se cruzaram, iniciando com um jogo de Palavras Cruzadas...
Assim é a vida, e as pessoas que um dia  fizeram parte de bons momentos vividos, sempre podem voltar , nos trazendo novas vivências, e, principalmente, revivendo grandes emoções.
Valeu amiga querida!
 Valeu GISELE MARTINY!




5 comentários:

  1. Que história linda!
    Como não acreditar numa força maior? Como explicar esses encontros em nossas vidas?
    Será só coincidência? Destino?

    ResponderExcluir
  2. O mundo é pequeno,mesmo! A carinha dela é a mesma, não mudou nada! Uma bela história!

    ResponderExcluir
  3. Que alegria minha querida Lia.... me emocionei... e estou até agora ainda emocionada em saber q nos conhecíamos e nos reencontramos sem nem saber disso... já agradeci muito a maristela por ter nos dado a oportunidade de compartilhar novamente dessa lembrança.... Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha quando podemos vivenciar acontecimentos que
    nos tocam e nos alegam .
    Abraços ,

    ResponderExcluir
  5. Linda história! A vida é realmente uma caixinha de surpresas!!

    ResponderExcluir