segunda-feira, 9 de julho de 2012

TEATRO NO TREZE DE MAIO

Ontem à noite, fomos no Teatro Treze de Maio, assistir a peça '" A PEÇA DO CASAMENTO". Os atores ,GUIDA VIANNA e DUDU SANDRONI, me encantaram por  sua interpretação.
Casados por 30 anos, e convivendo uma rotina, são surpreendidos , quando o marido chega em casa, e ao invés de atirar os sapatos num canto da casa, pendurar o casaco, e se dirigir à mesa  para esperar o jantar, ele , já entrando mais cedo em casa, mal abre a porta,  anuncia que vai deixá-la.
Estabelece o início da guerra e tudo que ficou trancado durante 30 anos, vem à tona: velhas feridas, infidelidades , descontentamentos e desgostos, provocando impropérios, e chegando ao duelo físico.


O autor EDWARD ALBEE, dramaturgo norte- americano sugere que o casamento é uma zona de guerra, sem vencedores, mas  combatentes  mutuamente esgotados.Mostra o casal vivendo um amor, com momentos de indiferença, raiva, traição (de ambos), drama e comédia., cuja conclusão pode ser esta: o casal cuida mais  de suas plantas e jardim do que um do outro ou seus próprios  sentimentos.

Eu gostei muito desta peça, pois  em certos momen tos, o filme de minha vida apontava  também, e me imaginei até , uma bela atriz ,pois são 36 anos de convivência, o que dá margem a muitos  bons e maus momentos...O que fica, é uma vontade de renovação, após sair do Teatro, e junto com o companheiro, retomar e vivenciar  muitos e bons momentos a dois, fortalecendo nosso vínculo.
Para isso , a peça se prestou muito bem, e valeu a pena termos ido!
BELO PROGRAMA PARA UM DOMINGO!

Um comentário: