quarta-feira, 20 de junho de 2012

LEITURAS

Gostei dessas definições de um LEITOR , e isto me fez vir ao blog.
Sempre penso que meus  pais , ao escolherem meu nome, LIA, pensaram também em me estimular desta forma, para ser uma leitora.
E deu certo...
Mas costumo acrescentar ,quando me apresento: Lia, mas continuo lendo!
Sim continuo lendo, e de todas as formas: com os olhos , principalmente da alma e coração; com a mente  curiosa, interpretando e pensando em novas ideias para aplicá-las; com ouvidos, para escutar as opiniões dos outros; com as mãos, para sentir  sua textura, volume,  e para saber cuidar  com carinho dos livros; com a boca, ah! principalmente com esta, que me é peculiar , para pronunciar com expressividade, entonação, pausas , emoção, dando vida aos  personagens e histórias e depois para dialogar trocando ideias. 
Ler  me faz ter memória, e  revivendo, faz sentir as mesmas emoções.
Meu  nome, com certeza  também tem a ver com minhas leituras da vida, que se renovam , que se acentuam, que se fortalecem ,e,  por isso continuo, " LIA LENDO A VIDA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário