sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RETOMANDO A VIAGEM DA EA À MONTEVIDÉU



Meu relato sobre a viagem da EA à Montevidéu, Punta del Este e Sacramento, estava parado há alguns dias, por vários motivos. Mas retorno hoje , postando uma das curiosidades que gostei de conhecer: o MUSEO ARENAS DE LAS COLECIONES, em frente à Granja Colonia, na cidade de Colonia del Sacramento.


Soube então que seu proprietário, o uruguaio EMILIO ARENAS, iniciou sua coleção aos 10 anos, quando sua professora lhe deu um lápis para escrever. Começou a juntar lápis, em 1956, e não parou mais.

Assim, foi parar no Guiness World Records em 2002, por ter em sua coleção, nada mais nada menos que 5.500 lápis, em 2005 já eram 8.345, e em 2010, 11.260 lápis.Hoje passam de 11 480 peças.

Existem apenas 10 colecionadores de lápis no mundo. Emilio compra, troca, e é presenteado com lápis, tendo muitos exóticos, e de 55 países.


Tem o maior lápis do mundo, que mede 1,53m, e o menor tem 17 milímetros.


Também faz coleção de chaveiros, e tem em torno de 28mil peças.

Sua coleção de vidros, inclui vidros de perfumes, de antigas garrafas de leite, de refrigerantes , e destas, me chamou a atenção, as diferentes garrafas da Coca-Cola.

Não postei todos os mostruários, mas dá para ver que são muitas as peças de coleção.





Minha irmã se encantou com os chaveiros, e a flagrei em frente ao mostruário.



Foi uma surprêsa agradável este passeio, pois de quebra, também adquirimos produtos embalados na Granja, como queijos e salames e geléias.

A EA ACONTECEU TAMBÉM NO MUSEO ARENAS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário