quinta-feira, 17 de novembro de 2011

HISTÓRIAS DE FAMILIA





Hoje de manhã. ao tomarmos chimarrão, minha mãe Nahir ( que vem a ser minha madrasta) , me contou uma história verdadeira de meus pais, Antonio e Hedwiges, que tem a ver com estas fotos.



Meu pai , nos idos anos de 50, deu de presente para minha mãe Hedi, uma orquídea. Quando minha mãe faleceu, a orquídea meio que ficou abandonada, até meu pai casar-se novamente, 2 anos depois, desta vez com a Nahir.



Essa, ao ver que ainda restavam umas raizes da orquídea, transplantou-a, e cuidou-a muito bem. A orquidea floriu, várias vezes, e minha mãe Nahir resolveu fazer mudas e replantou-as em outros potes, não necessariamente em xaxins, pois hoje estão proibidos os seus cortes. Imaginem vocês, hoje pude saber dessa história, e também fotografar as orquídeas : "a mãe" , na foto superior, e as duas" filhas", cada uma com suas 3 flores.


Me emocionei muito com esta história e senti vontade de compartilhar!



São mais de 50 anos de história...São lembranças , muitas, aguçadas pela delicadeza de minha mãe de me contar essa história, e pelo aroma das belas orquídeas.

Cultivar o amor pelas nossas histórias de vida e ver a relação delas com as a natureza, só pode nos deixar em harmonia com o Universo , e mais, encantados e felizes.



Foi uma manhã muito linda , que vivi, em minha terra natal, cheirando a orquídeas!
Obrigada mãe Nahir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário