sábado, 15 de outubro de 2011

`PORTUGAL, O 1º DESTINO DA VIAGEM



O itinerário do roteiro : GAÚCHOS NA EUROPA, pela CVC, previu nossa saída do Brasil, para o dia 24 de setembro, saindo de Porto Alegre diretamente à Lisboa.Lijboa como dizem os portugueses ,chiando suas palavras, uma pronúncia que me soou bem aos ouvidos.

Pois bem, contar sobre esta viagem , vai me fazer relembrar o que informaram os guias, registrar o que ficou na memória visual, as fotos que fiz, enfim minhas impressões.

Espero que meus blogueiros me perdoem as gafes, omissões, mas que a expectativa de ver aqui algo mais , leve também seu imaginário a aumentar seu conhecimento, e, quiçás, o influencie a fazer uma viagem aos países que ora visitei. De cara quero dizer : escolham no máximo 3 países para visitar em um espaço de tempo de 17 dias, para poder ver, ouvir e registrar com mais tranquilidade.Que vale a pena, ah! isso vale!

Então vamos falar um pouco sobre PORTUGAL.

Oficialmente REPÚBLICA PORTUGUESA, fica no sudeste da Europa , com território na Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte, Açores e Madeira, somando 92.090 km2. Faz divisa somente com a Espanha, ao norte e leste, e o oceano Atlântico, ao sul e oeste. Sua população é de 10.500milhões de habitantes. São 18 os Distritos e 2 Regiões Autônomas (os arquipélagos).

Tem uma história de várias ocupações, desde o Império Romano, (que nomeou a língua portuguesa maioritáriamente , devido ao latim), mas teve visigodos, suevos, árabes , daí a diversidade em sua história.Teve reis e rainhas, e hoje tem um Regime Político Parlamentarista.

Cabe lembrar que nos séc.XV e XVI , foram pioneiros na exploração marítima, com possessões na África, Àsia e América do Sul, (onde nos incluimos ) ,e se tornaram potência mundial econômica , política e militar.Hoje fazem parte da União Européia, com a moeda Euro.

Bem , mas postas estas informações gerais , entro diretamente no roteiro de nossa viagem.

Em Portugal visitamos Lisboa, Fátima e Marvão.

Hoje falo de LISBOA,mas numa próxima postagem.

Me acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário