terça-feira, 18 de outubro de 2011

ESTORIL,SINTRA E CASCAIS

Conhecer os lugarejos próximos de Lisboa, é falar em visitar ESTORIL, SINTRA E CASCAIS, que ficam a pouco mais de meia hora de viagem.
Ao longo da costa do Atlântico Sul, pudemos ver o ponto mais ocidental da Europa (1ª foto):Cabo da Rocca, uma praia de areias brancas que foi retiro de verão, dos monarcas do séc XIX e porto de abrigo durante a II Guerra Mundial, graças ao estatuto neutral do país.





Já ao falarmos de Sintra, falamos em Castelos dos Mouros, Palácio da Pena e da Igreja de Santa Maria ( 2ª e 3ª fotos).Neste local, é estimulada a prática do pedestrianismo, pois existem as trilhas para levar aos pontos turísticos.Uma pena que nosso tempo exíguo , não nos permitiu fazer uma bela trilha, teria gostado muito.

Cascais , a poucos km da foz do Tejo, tem a Boca do Inferno, que pela fúria dos mares, produziu bela paisagem de rochas.Também no bairro do mesmo nome, moram os ricos (Cristiano Ronaldo e Scolari, entre outros), e dizem que , se o inferno é bom assim, imagine o céu...

Em Cascais os pratos típicos da culinária, são o Arroz de Mariscos e o Bacalhau ao Tamboril (um tipo de peixe).




















Mas, e esta última foto, o que estás pensando ao leres ?

Tem dias que uma bixa enorme espera para entrar...Ai Jesus...

Tradução: São apenas pessoas numa fila, querendo entrar na confeitaria ou doceria, para adquirir seus doces tradicionais.

Coisas de português!

Nenhum comentário:

Postar um comentário