quarta-feira, 13 de abril de 2011

PONTOS TURÍSTICOS DE SCS

A Viagem de Estudos da EA, nos oportunizou conhecer outros pontos turísticos , estes mais voltados à religiosidade,e ou espiritualidade. O PARQUE DA CRUZ, nos mostra a localização da cidade, num vale que já foi outrora vulcão. O que chama a atenção é a cruz de 20 m no topo , que pode ser vista de todos lados da cidade , e principalmente à noite, quando emana uma cor azul. (não sei por quê ,ao saber disso, achei-a mais imponente ainda...São associações imediatas...) Em seguida visitamos a CATEDRAL , estilo gótico,e que sofreu restauração há pouco tempo , para se assemelhar mais à suas características originais.Na sua frente, apreciamos o belíssimo jardim , com recortes em figuras ,sendo uma delas um lindo cacho de uva.


Também visitamos o SANTUÁRIO DE SHÖENSTAT, e foi chamada a atenção para o tamanho da Igrejinha, que comparativamente à de Santa Maria , é bem menor.Recebemos muitas informações e rezamos em conjunto, pedindo e agradecendo por graças.

Realmente foram momentos de oração, reflexão que fizeram bem a todos nós.

Um comentário:

  1. Natural que a cor azul estivesse presente e nas alturas!. Quanto à capela, segundo nosso guia,a de Santa Maria é maior porque o engenheiro cometeu um erro de cálculo ao projetá - la uma vez que todas as demais são do tamanho da de Sta Cruz ( esta é a versão deles, né)

    ResponderExcluir